Fluminense perde para o Chelsea e dá adeus ao sonho do Mundial de Clubes

- PUBLICIDADE - Anuncie

O Fluminense está fora da final do Mundial de Clubes da FIFA 2025. Em duelo disputado na noite desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em New Jersey (EUA), o time carioca foi superado por 2 a 0 pelo Chelsea, com destaque para o atacante brasileiro João Pedro, autor dos dois gols e protagonista de mais um capítulo da famosa “lei do ex”.


A partida começou com bastante intensidade e disputas físicas, sobretudo por parte do Fluminense, que buscava se impor diante dos ingleses. No entanto, bastaram 18 minutos para o Chelsea abrir o placar: após corte de Thiago Silva, a bola sobrou limpa para João Pedro, que dominou e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fábio. Por respeito ao ex-clube, o atacante optou por não comemorar.


O Tricolor quase empatou aos 25 minutos, em jogada trabalhada entre Cano e Hércules, que saiu cara a cara com o goleiro Sánchez. No entanto, Cucurella apareceu para salvar em cima da linha. Pouco depois, aos 34, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Fluminense após toque no braço de Chalobah, mas a decisão foi revista e anulada pelo VAR.


No segundo tempo, o time de Renato Gaúcho voltou pressionando, mas desperdiçou uma boa oportunidade com Everaldo. Na jogada seguinte, João Pedro mostrou novamente seu faro de gol: recebeu passe de Enzo Fernández, trouxe para o meio e acertou outro belo chute, ampliando para os Blues e praticamente selando a vaga na final.

Foto: Divulgação/FIFA

Mesmo com as tentativas de reação e as substituições promovidas por Renato, o Fluminense não conseguiu furar o bloqueio inglês. O Chelsea, por outro lado, seguiu criando chances perigosas e quase fez o terceiro com Malo Gusto, em chute de fora da área, e com Nkunku, salvo por Thiago Silva em cima da linha.


Com o resultado, o Fluminense encerra sua campanha no Mundial como semifinalista, somando vitórias marcantes contra a Inter de Milão e o Al Hilal, e uma despedida honrosa contra um adversário de peso. Com a vitória, o Chelsea garante vaga na final da competição e enfrentará o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (9), na outra semifinal do torneio.


Os clubes brasileiros encerram sua participação com um saldo de respeito: quatro representantes entre os 16 melhores do mundo, com destaque para as vitórias do Botafogo sobre o PSG por 1 a 0, do Flamengo que bateu o Chelsea por 3 a 1, e do Fluminense, que eliminou a Inter de Milão nas oitavas de final por 2 a 0, além da vitória sobre a então surpresa do torneio, o Al Hilal, por 2 a 1 na semifinal.


Apesar de não alcançar a final, o futebol brasileiro mostrou força e competitividade no cenário internacional.

- PUBLICIDADE -