Flamengo cria departamento de marketing em busca de expansão da marca

Após uma grande paralisação por conta da pandemia do covid-19 o Flamengo retoma as atividades com diversas novidades.

Uma delas é a criação de um novo departamento de marketing do clube, que cuidará da imagem, parcerias e novos negócios para o Corvo, levando o nome Flamengo de Guarulhos para os quatro cantos da cidade.

Quem comandará o departamento é o jovem publicitário  guarulhense, Lucas Bricker (29), especialista em publicidade e marketing digital, o Flamengo aposta em uma nova era na comunicação do clube, aproximando o torcedor do cada vez mais através da tecnologia.

Bricker, empreendedor da cidade, chega ao rubro-negro guarulhense para também ajudar na captação de recursos para o clube na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2020 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, novos patrocinadores são esperados para temporada.

Para recordar, a Lancheteria Guarulhos e o Flamengo fizeram a ação do “Lanche AA Flamengo” em maio, a Lancheteria que conta com um sanduíche com o nome do clube, fez uma ação revertendo ao corvo toda quantia liquida da venda do lanche nesta ação, foram vendidos quase 100 sanduíches em apenas um sábado. A repercussão foi tamanha, que virou matéria no Globo Esporte da Rede Globo.

A ação social auxiliou o clube no pagamento de funcionários, comissão técnica e jogadores que tinham contrato ativo no clube durante a paralisação das atividades devido a pandemia.

Torcedor do clube, Lucas se diz muito feliz e realizado com o novo desafio à frente do clube: ” É o maior clube da cidade, uma das melhores estruturas e uma diretoria focada, aceitei o desafio por acreditar que o Flamengo pode chegar mais longe e talvez essa aproximação do clube com as empresas da cidade seja um dos degraus necessários para o sucesso desta temporada para nós, o desafio é gigante, mas a vontade de vencer é maior ainda”, completou Bricker.