Final de semana combina com feijoada

Brazilian traditional feijoada

Da Redação

O tradicional prato brasileiro (que encontra diferentes versões do Oiapoque ao Chuí) faz parte do cardápio do final de semana em vários bares e restaurantes de Guarulhos. Servida de formas diferentes — à la carte, a kilo ou no buffet –, a feijoada se torna ainda melhor acompanhada de música ao vivo.

A certidão de nascimento aponta para as senzalas. As partes menos nobres das carnes que sobravam na Casa Grande, somadas ao feijão brasileiro, no tempo ainda da escravidão, fez nascer a feijoada que é, de longe, o prato mais emblemático do Brasil.

Por isso, a Folha Metropolitana separou os melhores estabelecimentos para os guarulhenses aproveitarem o final de semana com uma bela e deliciosa feijoada.

Restaurante Saravá

A famosa feijoada de Guarulhos é servida todas as quartas-feiras e todos os sábados em sistema self-service. Todos os itens de carnes da feijoada são separados em panelas de ferro, bem como os acompanhamentos que também são separados. A feijoada também acompanha caldinho de feijão, saladas variadas, laranja e batida de limão para servir-se a vontade. Dentre a história do Saravá, por muitos anos o maior destaque foi inevitavelmente a feijoada, que conquistou os guarulhenses, por sua variedade e seu refinado sabor. Localização: avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, 1.298 – Vila Augusta. Maiores informações: 3437-1151.

Boteco Boa Vista

O boteco já chama a atenção pela decoração e o estilo, que remete aos tradicionais bares do Rio de Janeiro. A feijoada é servida com carnes separadas e diversos acompanhamentos, além de muito samba de boa qualidade. Além da feijoada, outros destaques do cardápio são o bolinho de abóbora com carne seca, filets aperitivos e a deliciosa picanha na tábua. Localização: rua Tapajós, 200 –  Jardim Barbosa. Mais informações: 2358-5743.

New Kabala

Com um cardápio recheado de petiscos e vasta opções de bebidas, a casa também possui umas das melhores feijoadas da cidade. Neste sábado, a feijoada será acompanhada de muita música de qualidade com a dupla André Mello e Diego animando a tarde e mais o DJ Koringa nos intervalos. Localização: avenida Paulo Faccini, 205 – Centro. Maiores informações e reservas 2229-0281 / 2441-4199 / WhatsApp 96431-2826.

Bar e Restaurante do Compadre

Há 30 anos em funcionamento no bairro do Gopoúva, em Guarulhos, o Bar e Restaurante do Compadre possui um cardápio variado agradando a todos os paladares. Além da feijoada, o cardápio conta com outras iguarias como Dadinhos de Tapioca acompanhados de Geleia de Pimenta e Melado de Cana, torresmo, além de uma infinidade de bebidas. Localização: Rua Silvânia, 86 – Gopoúva. Maiores informações: 2443-4533.

Vila Velha Bar e Lounge

Não é só uma deliciosa feijoada, servida a vontade, que atrai os clientes para Villa Velha Bar e Lounge. A casa oferece, ainda, um “Rodízio de Boteco & Caldos”. O cardápio inclui couvert (ovo de codorna, salsichinha, azeitona e queijo prato), batata frita, batata Villa Velha (bacon e catupity), mandioca, polenta, frango a passarinho, isca de frango, torresmo, pastel de carne e queijo, bolinhos de carne e queijo, coxinha, porpeta da Villa, calabresa, tulipa de frango, frango Villa Velha, costelinha barbecue, contra filé acebolado, escondidinho de carne, além de caldos diversos. Localização: rua Tapajós, 02 – Jardim Barbosa. Maiores informações e reservas: 4386 4246 / 9 8536 3739.

Adega 33

Todos os sábados o Adega 33 oferece a “Feijoada 33”. Feijoada servida a vontade que pode ser acompanhada pela caneca congelada de chope. O cardápio, feito com personalidade e versatilidade, conta ainda com o Cupim Casqueirado. A deliciosa e suculenta carne acompanha mandioca cozida regada na manteiga de garrafa, farofa e vinagrete. Localização: rua Tapajós, 120 – Jardim Barbosa.  Maiores informações e reservas: 3428-6294 e WhatsApp (11) 99601-7093.

Imagem: Divulgação