FIG/Unimesp se destaca entre as faculdades privadas com o curso melhor pontuado da cidade

Mayara Nascimento

O Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG/Unimesp) teve quatro cursos analisados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O melhor deles foi Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, com nota 4. No ranking dos outros cursos participantes, estão Ciências Contábeis (3), Administração (2) e Direito (2). De acordo com as notas, a FIG/Unimesp se figura como a melhor pontuada entre as faculdades privadas da cidade, já que é a única com curso de nota 4.

Recursos Humanos está acima da média dos cursos do Brasil, somando 46,2 pontos ante 42,2. Outro curso de destaque é Ciências Contábeis, que, com nota 3 no Enade, também está à frente das demais universidades do país (37,3/36,7).

A Sociedade Guarulhense de Educação (Soge), entidade mantenedora da FIG/Unimesp, foi fundada em 16 de agosto de 1965 e tem como princípio ministrar ensino superior e desenvolver pesquisa nas diferentes áreas de atuação. Além disso, forma, habilita, especializa e aperfeiçoa profissionais e educadores. A entidade, ao longo de seus mais de 50 anos, contribuiu para o desenvolvimento da cidadania e marcou a vida e o progresso de Guarulhos, tendo formado graduados em cursos superiores e preparado as grandes lideranças locais nas mais diversas áreas de atividade.

Errata

Diferentemente do que foi publicado na matéria “Resultado do Enade 2018 é divulgado; confira o desempenho das faculdades de Guarulhos” na edição de ontem da Folha Metropolitana, o curso de Psicologia com nota 1 no conceito Enade 2018, não faz parte do Centro Universitário Metropolitano de São Paulo (FIG-Unimesp), e sim da “Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos”. Ressalta-se que na FIG/Unimesp a turma de Psicologia foi aberta neste ano, portanto, não realizou a prova Enade 2018, que aconteceu em novembro de 2018 e analisa somente os alunos concluintes. O curso de Psicologia da FIG/Unimesp foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4 no Conceito de Curso (CC).

Imagens: Mayara Nascimento