Festival do Pescado e Frutos do Mar é aberto ao público na Ceagesp

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado apoia a comercialização de pescado, de modo a contribuir para a manutenção e geração de empregos dos agentes desse segmento, que beneficia os produtos capturados e abastece as mesas de tantas famílias com alimentos que contêm grande concentração de nutrientes, vitaminas e proteínas, altamente benéficos à saúde humana.

Os amantes de pescado não precisam mais esperar até setembro para consumir os alimentos preferidos, já que a reabertura do Espaço Gastronômico Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), na capital, foi antecipada para o último sábado (1º), com o início do Festival do Pescado e Frutos do Mar, que funciona aos sábados e domingos, das 12h às 17h, até 20 de dezembro.

Protocolos de higienização

Por se tratar de evento aberto ao público, todos os protocolos de segurança e higienização do ambiente e dos produtos são praticados de acordo com a determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos públicos envolvidos no combate à disseminação do novo coronavírus, a fim de conter o aumento de casos de COVID-19.

Uma das ações é a redução de visitantes ao evento. Por isso, os organizadores orientam que sejam feitas reservas por meio do site dos Festivais Gastronômicos Ceagesp, a forma de ingresso ao evento. Na entrada, as pessoas deverão estar com máscara faciais e passarão por medição de temperatura e higienização dos calçados, por meio de equipamentos adequados e disponíveis no local.

Segundo a organização, a disposição das mesas também cumpre o distanciamento de cerca de dois metros e haverá uma unidade de álcool em gel em cada, assim como outros recipientes distribuídos pelo local. Louças e talheres serão higienizados com todo o rigor e até luvas descartáveis estarão à disposição.

Atrações

O cardápio deste ano conta com mais de 50 pratos e mantém a dinâmica de consumir a quantidade desejada do que estiver no menu do dia. Entre os alimentos estão peixes importados e nacionais de diferentes regiões do país, como o Tambaqui e Pirarucu, os frutos do mar de compõem a Paella gigante e os camarões no espeto, já conhecidos pelos frequentadores do evento.

Para saborear todas as delícias feitas com pescado e usufruir de um programa em um ambiente convidativo e seguro, cada visitante pagará R$ 89,90. Crianças até 5 anos são isentas de pagamento. Visitantes entre seis e dez anos de idade pagam metade e bebidas e sobremesas são cobradas à parte. Para quem for usar o estacionamento, será oferecido um preço fixo diferenciado.