Festival Brisa & Sabor abre a temporada de frutas vermelhas do Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal

O badalado restaurante Donna Pinha, encravado na Serra da Mantiqueira, em Santo Antônio do Pinhal (SP), deu início à sétima edição do Festival Brisa & Sabor, que reúne frutas fresquinhas colhidas na serra, além de trutas e cogumelos, que são utilizados no preparo de pratos doces e salgados. Os amantes da boa mesa terão até o dia 1º de janeiro para degustar as iguarias.

Para a chef Anouk Migotto, proprietária da casa, o festival combina perfeitamente com a estação. Para ela, é uma excelente oportunidade para aproveitar todo o aroma e frescor da temporada, com direito à agradável brisa da montanha no clima romântico de Santo Antônio do Pinhal.

Segundo ela, o cardápio para o festival reúne 10 pratos, entre doces e salgados, feitos à base amora, mirtilo e framboesa, que combinam perfeitamente com outros dois queridinhos da temporada, as trutas e os cogumelos.

Para dar água na boca, a chef cita alguns dos pratos, como a truta preparada ao molho de amora, o carré de cordeiro com frutas vermelhas e, para sobremesa, mousse de framboesa ou torta de chocolate branco com frutas vermelhas e couli de amora.

Opções vegetarianas e veganas

O Donna Pinha, associado a Sabores da Montanha, também pensou com carinho nos vegetarianos e veganos, que também poderão desfrutar das delícias preparadas pela chef, como arroz com mirtilo e sorbet de morango para sobremesa. O cardápio completo poder ser conferido no site do Restaurante Donna Pinha.

Todas as frutas, segundo a chef, são colhidas na Serra da Mantiqueira. As amoras, por exemplo, são cultivadas em Santo Antônio do Pinhal. Já o mirtilo vem de Campos do Jordão (SP) e as framboesas de São Bento do Sapucaí (SP) e Gonçalves, no sul de Minas.

As bebidas ficam por conta da caipirinha, gin e suco de amora, assim como a Cerveja Acelerada – criada especialmente em homenagem à chef. “Para quem prefere um bom vinho ou espumante, a dica são os rosés”, sugere.

Sabores da Montanha

A Sabores da Montanha é uma plataforma de divulgação dos melhores e mais conceituados restaurantes, gastrobares, cafeterias, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, chocolaterias, cervejarias e produtores artesanais de vinhos, queijos, doces, mel e azeites da Serra da Mantiqueira paulista e mineira, nas mídias jornalísticas especializadas em Gastronomia, Culinária e Turismo de todo o País.

A associação gastronômica visa promover e fomentar o setor durante todo o ano, valorizar a gastronomia local e regional, além de criar ações para manter índices de frequência na baixa temporada, com a realização de ações, eventos e festivais, quando o momento permitir.

SERVIÇO | DONNA PINHA

Endereço : Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 647 | Centro | de Santo Antônio do Pinhal/SP

Reservas : (12) 3666-2669

Horário de funcionamento : Diariamente, das 10h às 17h. Sextas e sábados até às 23h e aos domingos até às 22h.

Informações: www.donnapinha.com.br

Instagram: @donna_pinha

- PUBLICIDADE -