‘Festa das Nações’ agita Guarulhos no final de semana

Da Redação

Acontece neste final de semana a 37ª Festa das Nações realizada pelo Santuário São Judas Tadeu. A programação tem início no sábado (19), das 12h às 23h, com uma missa às 17h. Já no domingo (20), as atividades ocorrem das 11h às 21h, com missas às 8h, 10 e 18h.

No local mais de 60 tipos de comidas serão servidos, levando os presentes a uma verdadeira viagem gastronômica.

A festa ocorre tradicionalmente no mês de maio e se consolidou como uma feira gastronômica com barracas de comidas típicas de diversas regiões, além de boa música.

A festa consegue agradar o paladar dos guarulhenses. Isso porque na cidade estão italianos, árabes, alemães, mexicanos, japoneses, chineses, australianos, entre tantos outros que compõem a culinária do município. Mas é para a cidade que também vieram cariocas, baianos, mineiros e outros brasileiros que enriqueceram a culinária com seus sabores, temperos e cheiros.

Com isso, a expectativa é que representantes das culinárias americana, italiana, oriental, árabe, entre outras estejam presentes levando as principais iguarias dessas cozinhas para os presentes.

Essa mistura de culturas e gastronomia resgata, valoriza e divulga a importância das inúmeras pessoas de diversas localidades que forma o povo de Guarulhos.

A 37ª Festa das Nações acontece na rua da Verdade, 269, Vila São Judas Tadeu. Maiores informações: 2451-5802.

Foto: Divulgação