Feminino do Galo se classifica em todas as categorias do Estadual

Lucas Canosa

As categorias femininas do Guarulhense estão garantidas na segunda fase do Campeonato Estadual da Federação Paulista de Futsal. Os times sub-15, sub-17 e sub-20, do treinador Érico Barbosa, conquistaram vaga na semifinal ouro da competição, enquanto o sub-13, comandado por Thaiane Guardado, assegurou a chance de jogar a final prata do torneio.

O professor Érico, aliás, fez um comparativo do nível competitivo das meninas do Galo, em relação ao ano anterior, o primeiro do clube na disputa do feminino. “Tivemos um crescimento absurdo de uma temporada para outra. Estou muito contente e orgulhoso do trabalho realizado. As meninas assimilam o que é passado em treinamento e, na maioria das vezes, colocam em prática. Claro que ainda é início de projeto e temos um longo caminho a percorrer. Mas, o resultado é muito satisfatório em curto prazo”, afirmou Barbosa.

O sub-13 do Galo disputa pela primeira vez uma competição e, segundo a técnica Thaiane Guardado, não decepcionou. “Eu vejo além dos resultados. Foram feitos trabalhos de fundamento com algumas meninas que chegaram em um nível inicial e hoje encaram um campeonato de altíssimo nível sem medo. O desenvolvimento delas foi incrível e estou satisfeita e ansiosa para o colhimento dos frutos em 2020”, comemorou Thaiane.

A final prata do Estadual ainda não tem data para acontecer. As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Guarulhense vão medir forças com o Corinthians/Tiger em dois jogos. O primeiro acontece neste sábado (9) às 20h30, no ginásio Fioravante Iervolino.

Imagem: Lucas Canosa