Feira livre do Jardim Tranquilidade deve mudar de local

A Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade, A.A. Flamengo e Sindicato dos Feirantes de Guarulhos se reuniram para discutir o futuro da feira livre realizada aos sábados, na rua Bezerra de Menezes. Toda a discussão se dá desde 2017.

O estádio do Flamengo passou a receber mais jogos aos finais de semana. O estádio, que necessita do estacionamento para os carros dos torcedores, ajusta com os feirantes com antecedência para que a feira se realize na rua Bezerra de Menezes, como prevê a lei. E assim vinham os problemas: a feira na rua impede que os moradores saiam com seus carros. A feira na rua ao lado do estádio, traz risco para a população, pois, na feira tem facas, restos de madeira, dentre outros objetos. Em 9 de julho de 2019, lamentavelmente, teve um confronto entre torcedores que justamente fizeram uso desses materiais em confronto após o jogo, deixando feridos. E essa preocupação foi manifestada pela própria Polícia Militar e relatada nos jornais da cidade.

A luta ganhou um outro ingrediente. Adalmir Abreu, então vereador em exercício, fez a indicação para resolver o dilema. E foi um grande reforço para a causa, dando visibilidade.

Todo esse contexto, fortaleceu a luta das entidades envolvidas, no sentido de se acertar um espaço definitivo para a feira. Este espaço está em construção. Um novo pátio para a feira livre do Jardim Tranquilidade. Multiuso, pois, além da feira, poderá ter destinação cultural, acolher eventos como exposição de carros. Um projeto audacioso, mas necessário.

A Associação dos Moradores Unidos do Jardim Tranquilidade vem fazendo vistorias e acompanhando as obras de perto. Grande parte dos moradores da região reconhece a importância do projeto, que será uma referência para o município e outros.