Febre amarela contraída em Nazaré Paulista faz 30ª vítima em Guarulhos

Um morador do Jardim Leblon (região do Pimentas), de 54 anos, que não era vacinado contra a febre amarela e visitou Nazaré Paulista em 20 de fevereiro passado é a 30ª vítima fatal da doença em Guarulhos. Ele apresentou os primeiros sintomas quatro dias após retornar do município vizinho e foi internado no dia 1º de março no Hospital das Clínicas, na Capital, mas não resistiu e foi a óbito dois dias depois.

Até o momento foram confirmados 60 casos de febre amarela silvestre na cidade, contraídos em regiões de mata. Desse total, 21 foram de pessoas infectadas dentro do território de Guarulhos e 39 importados de outros municípios, como Nazaré Paulista, Mairiporã, Guararema, Atibaia, Piracaia e interior de São Paulo.

Iniciada em outubro passado, a campanha de vacinação contra a doença no município já imunizou cerca 880 mil pessoas, o que corresponde a aproximadamente 70% da população. As doses contra a febre amarela permanecem disponíveis em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.