Fatec produz “FalaTec”, podcast direcionado a todos os públicos

Mayara Nascimento

A equipe de comunicação do Centro Paula Souza lançou uma série de 10 episódios de Podcast como projeto-piloto para contribuir na divulgação dos processos seletivos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e debater temas diversos. Batizado de FalaTec, foi lançado no dia 30 de outubro com dois episódios semanais.

Os 10 áudios veiculados abordaram temas como cursos técnicos e o mercado de trabalho, jogos digitais, os desafios da mobilidade urbana e polêmicas como o uso do canudinho plástico e sua proibição. As produções trazem conversas com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores das Etecs e das Fatecs em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

Podcast é uma produção de áudio veiculada na internet com temas variados, de duração média de meia hora. É possível ouvir de qualquer lugar, em diversas plataformas. O projeto foi desenvolvido por se tratar de uma mídia em ascensão, que permite atingir vários públicos diferente, além de oferecer a liberdade para abordar temas variados e contemporâneos.

O projeto já foi finalizado, mas pretendem expandir a produção e possivelmente envolver alunos em temporadas futuras, tanto para a seleção de temas quanto para as gravações.

Todas as produções estão disponíveis no site do Centro Paula Souza e na plataforma de áudio Spotify.

Imagem: Freepik