Famílias recebem chaves dos condomínios no Pimentas

Pedro Lacerda

Com muita alegria, famílias que moravam na Cidade Industrial Satélite Cumbica receberam as chaves das unidades habitacionais do empreendimento São Judas III e IV, no Pimentas.

“É uma felicidade muito grande entregar tantas unidades assim neste dia. Uma cidade como a nossa conseguir entregar um lar para estas pessoas que por muitas vezes moravam com outros parentes ou até mesmo não tinham moradia, agora elas possuem a tranquilidade de saber que ninguém vai lhes tirar uma casa, porque agora pertence a eles”, diz o prefeito Gustavo Henric Costa, o Guti, que ainda informou que falta apenas a regularização de algumas questões burocráticas para que o restante das chaves sejam entregues em todo o complexo, que acomodará 516 unidades habitacionais.

Maria Luiza de Jesus, 48, que pegou sua chave da mão dos representantes da prefeitura e residirá no local, espera que com esta nova etapa entregue pelo governo, a situação da moradia contemple novos tempos. “Muita gente como eu não possuía um nome, quando eu me dirigia para qualquer banco, não tinha um endereço para colocar, mas agora eu tenho essa possibilidade e isso é muito importante”, afirma.

Prefeito já entregou mais de 4,3 mil unidades na cidade

O prefeito Guti destacou o compromisso da administração municipal com a habitação, lembrando que desde o ano passado, quando assumiu o mandato, 4.368 unidades habitacionais foram entregues, sendo que só este ano, foram 2.906 moradias. A expectativa é que mais 400 moradias serão concluídas até o fim de 2018. “Sabemos que temos que fazer muito para que possamos diminuir o déficit por habitação. Com as unidades entregues até o fim do ano, chegaremos próximos à marca das cinco mil”, diz.

Ainda segundo o prefeito, uma das metas é a regularização fundiária em Guarulhos. “A gente vai batalhar muito nesta questão, para que o cidadão possa ter a sua propriedade regularizada. Vamos buscar isso. Existem muitas áreas na cidade que precisam dessa regularização”, afirma Guti.

Imagem: Pedro Lacerda