Falta de iluminação pública afeta região de Cumbica

Rômulo Magalhães

O bairro Cidade Jardim Cumbica enfrenta graves problemas de falta de iluminação pública. Apenas na região da UBS Cummins aos menos três ruas estão com as lâmpadas totalmente apagadas. Por volta das 19h, as ruas já viram um breu e, por conta disso, aumenta-se o índice de assaltos.

A operadora de caixa Bianca Matias trabalha no Centro e chega em casa todos os dias por volta das 21h. Obrigatoriamente, ela tem que passar pela rua Plácido Ivo de Mello, que encontra-se totalmente escura. “Está sem energia há mais de um ano. Há alguns dias, quase sofri um assalto”, reclamou.

O comerciante Lucas Reis sai para trabalhar ainda na madrugada. “Tem dia que está o maior breu. Toda semana é assim”, comentou.

Além da Plácido Ivo de Mello, a rua Clementina Maria dos Santos e a esquina da rua Porteiras com rua Mauriti também estão sem luz.

Em nota a prefeitura informou que a rua Clementina Maria dos Santos está com o projeto de iluminação aprovado e será licitada para a realização das implantações ainda nesse ano. “Já a rua Plácido Ivo de Mello e a esquina da rua Porteiras com rua Mauriti têm manutenções programadas para serem executadas até dia 10 de março”, diz nota.

Foi publicado ontem no Diário Oficial aprovação do remanejamento de verba de R$ 590 mil para manutenção do Sistema de Iluminação Pública.

Foto: Rômulo Magalhães