Faculdade Torricelli inaugura centro de eventos e reinaugura campus

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

Ontem foi inaugurado o “Centro de Eventos Torricelli”, no mesmo local da faculdade na rua do Rosário, no Macedo, instituição que voltará a ser administrada por Paulo Cesso. O centro será um espaço em Guarulhos para realização de ações culturais e educacionais. Ao todo serão quatro ambientes disponíveis: um anfiteatro com capacidade de 210 lugares e mais três salas com 50 lugares cada uma.

De acordo com a instituição, o centro contará com ambientes climatizados, com tecnologia de ponta para qualquer tipo de evento, desde peças de teatro a palestras, simpósio, seminário, dentre outros. As salas serão interligadas e contarão com transmissão simultânea. Como forma de homenagear grandes nomes que fizeram a diferença na educação o anfiteatro leva o nome de Evangelista Torricelli, e as outras três salas levam o nome de Galileu Galilei, Isaac Newton, além de Stephen Hawking.

A instituição foi ativa até 2011, quando, segundo Cesso, pelo movimento do mercado educacional e modo dos grandes grupos que atendiam a massa, foi vendida. “Nos cinco anos que se sucederam a venda da faculdade eu estive viajando pelo Brasil e principalmente pelo exterior, observando as novas tendências tecnológicas e metodológicas. Em 2016 decidi me dedicar a reconstruir a Faculdade Torricelli dentro de um modelo onde a tecnologia e as novas metodologias de ensino serão à base da formação do aluno, mas também um aprendizado com projetos reais desde o primeiro dia de aula”, destacou.

O prefeito Guti também esteve presente no evento e comemorou que, na região onde a faculdade é instalada, três instituições de ensino se estabeleceram em sua gestão. “É um empreendimento educacional que de fato não só muda a vida das pessoas, mas muda o país. A forma que a gente conhece como o capital humano é aplicado vai mudar muito, na realidade, já tem mudado“, destacou. Guti também anunciou que a rua do Rosário se tornará um boulevard, as obras para que isso aconteça devem ser iniciadas ainda este ano.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -