Fácil STMU já realizou mais de 2 mil atendimentos online durante a pandemia

Mesmo com a suspensão do atendimento presencial desde 23 de março, o Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), no Parque Cecap, já realizou desde então 2.058 atendimentos de diversos serviços pelo site, por e-mail e também via WhatsApp até esta quarta-feira (20). Todos os serviços que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso, serão prorrogados automaticamente em sua validade.

Diante do quadro cada vez mais agudo dos casos de coronavírus em todo o país, a administração pública orienta que a população que necessita realizar algum tipo de solicitação no Fácil STMU procure os serviços disponíveis pela internet (https://www.guarulhos.sp.gov.br/categories/transportes-e-mobilidade-urbana). Informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 94116-5843 (WhatsApp) ou pelo e-mail faciltransportes@guarulhos.sp.gov.br.

Serviços disponíveis

Entre os serviços disponíveis para o cidadão encontram-se os editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar o mês e o dia da postagem dessas notificações. São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para a entrada de recursos e os prazos.

Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a sua placa e o Renavam. Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração (se disponíveis). Para acessar o site clique em https://bit.ly/multasgru.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos