Faça do ano novo, um ano diferente!

2021 chegou!!! E já começamos o ano cheio de sonhos, promessas, objetivos e dissertações de: vou fazer isso e vou mudar aquilo. Só que passa alguns dias ou talvez um ou dois meses e tudo vai para água baixo. Todas as promessas e objetivos vão escorrendo pelo ralo. Por que deixamos essas coisas acontecer, mesmo sabendo que é uma coisa boa pra gente?

Por que deixamos de cumprir o prometido? Por que deixamos de fazer aquelas viagens e passeios que sonhamos? Por que deixamos de fazer as coisas que amamos e ficamos nesse mundo do automático e mesmice? Sabendo que vai gerar tristeza, frustração e mais alguns sentimentos negativos?

Eu acredito que, para fazer algo que mude a nossa rotina e que talvez precise criar um novo hábito, precisamos de um “POR QUÊ” a mais, precisamos de um motivo que nos mude na essência. Alguns chamam de propósito, outros de missão. Mas independente do nome, essa essência precisa fazer sentido de verdade para nós. Vejo pessoas que mudam radicalmente apenas quando perdem a saúde ou quando uma coisa muito negativa e grave antecede. Por que deixamos chegar nesse ponto?

Quero falar para você que podemos instalar esse motivo e mudar a nossa chave para encontrar a felicidade e o bem estar. Faça sua mente criar um “POR QUÊ” com essência e propósito para que você consiga sentir a vontade e a energia para essa mudança. Instale em você esse gatilho de mudança que transforme sua vida e você saia dessa mesmice de promessa não cumprida.

Comece com mudanças pequenas, onde você vai tirar de letra, onde você consiga obter pequenas vitórias, pode ser fazer exercícios físicos, ler um livro ou o que desejar. Comece com pequenos desafios, para que o seu cérebro sinta o gosto da conquista e posteriormente aumente as doses. A sensação de pequenas conquista vai fazer você desejar de novo esse momento de prazer.

Também crie métodos e botões de start, para gerar o gatilho de energia e animo para o desafio fazer com que o seu cérebro não te boicote. Para reforçar, faça uma lista e leia o por que você está fazendo aquela mudança. E com certeza, você começará a confrontar o seu cérebro, transformando esse processo em hábito.

Então, não deixe mais esse ano passar e você viver na mesma situação que você vem vivendo há anos. Mude a partir de agora e faça sua vida valer apena. Nossa vida passa rápido demais para que não possamos fazer as coisas certas. Faça da sua vida um bom proveito e viva da melhor forma possível. Temos o direito de ser feliz.

E, feliz 2021!

- PUBLICIDADE -