Fábrica abandonada causa mau cheiro e proliferação de insetos

Por Pedro Lacerda

Abandonada e em estado deplorável, uma antiga fábrica têxtil localizada no bairro da Vila Galvão é motivo de preocupação e reclamação dos moradores e comerciantes locais, que sofrem com a infestação de insetos no imóvel e também pelo mau cheiro que exala da fábrica, tendo em vista a quantidade de resíduos e materiais precários que são depositados no local.

Espedito Peixoto, 55, proprietário de um estabelecimento comercial em frente à fábrica diz que a situação está realmente agravada há quatro anos. “A gente vê que já existe uma melhora na zeladoria do local, mas mesmo com a manutenção da fábrica, a diminuição dos lixos e dos carros que eram largados, ainda há muito a ser feito”, diz.

Moradora do bairro há 13 anos, Rosiane Ferreira, 39, diz que já teve a ingrata visita de insetos em sua residência e que este problema persiste há tempos. “Infelizmente é algo que a gente presencia. De vez em quando vemos algumas pessoas retirando objetos e materiais da fábrica, mas ainda temos que lidar com o cheiro ruim que sai de lá e dos ratos que de vez em quando aparecem por aqui”, afirma a moradora.

Em nota a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que o imóvel é de propriedade particular e que o responsável já foi notificado a executar a conservação e reparos no passeio. Além disso, ele já foi multado em abril de 2014, julho de 2016 e outubro de 2017 e as sanções estão sendo tratadas através de processo administrativo.

Foto: Pedro Lacerda