Extra, extra!!! Os heróis de Guarulhos foram revelados!

Regina Pereira e Angela Nicoletti

Em 25 de Janeiro deste ano, que até então, estava bom – deu-se o colapso da barragem de resíduos da mineradora Vale, em Brumadinho – MG. Hoje, 17 dias após, todos os veículos de comunicação divulgam mais nomes de mortos, feridos e desabrigados sem cessar.

Não vamos entrar na esfera de culpados, negligentes e omissos, pois sabemos que a impunidade, seja ela de qualquer crime neste país, está acabando, mas a ONG LAR DA REGINA não pode deixar de homenagear o trabalho dos bombeiros locais e deslocados de todos os estados, a ajuda internacional de Israel – com profissionais de extrema competência e equipamentos necessários, aos voluntários locais e de outros estados, mas acima de tudo, aos HERÓIS GUARULHENSES QUE ESTIVERAM E ESTÃO LÁ COM OBJETIVO DE SALVAR VIDINHAS MUITO IMPORTANTES PARA TODOS NÓS, tanto quanto as humanas.

Em 28 de Janeiro, através das redes sociais DRA. DANIELA SOUZA (CLINICA KILOUCÃO – PQ. CONTINENTAL) postou a partida da equipe guerreiras com JULIANA PIOVESAN GLASSER, DRA. LUCIANA GUIMARÃES SANTANA (AU, MIAU & CIA – JD. PRESID. DUTRA)  e DRA. MAÍRA PEREIRA (ACLIVET – SANTA MENA), pedindo ajuda financeira aos que pudessem, para ratear o custo com combustível e a hospedagem dos heróis, em rede social.

Foram e fizeram magnífico trabalho, no sentido de salvar vidas, em ritmo alucinante e incansavelmente, pois todos os minutos fazem a diferença.

 Em sua página do Facebook, Dra. Daniela Souza, relata parte dos dias vividos por lá: “Foram dias intensos. Vimos muitas coisas tristes, famílias desoladas pela perda, outras famílias sem a certeza de como estava seu ente querido!!! Resgatamos animais que tinham tristeza e a marca de uma tragédia, que eles e as pessoas jamais vão esquecer e de verdade…nem eu!!! Nunca vou esquecer o que vi e vivi em Brumadinho. Trabalhamos numa equipe maravilhosa de veterinários que se desdobravam para salvar vidas a todo momento, mas nem sempre foi possível. Muitas vezes esbarramos na impotência, mas tudo valeu apena. Cada dia, cada abanar de rabinho, cada latida que demonstrava para nós medo! Só tenho a agradecer a todos que ajudaram e nos possibilitaram ir até lá e doar um pouquinho de nós! Saibam que representamos cada um que nos ajudou financeiramente, ou compartilhando, ou mesmo mandando energias positivas! Estamos de volta, mas com certeza de que voltaremos lá, pois ainda tem muito trabalho pela frente!!!”

O MUNICÍPIO DE GUARULHOS, a ONG LAR DA REGINA e acima de tudo, nós – Regina Pereira e Angela Nicoletti – QUE JÁ LHES SOMOS MUITO GRATAS PELO CARINHO QUE TÊM COM NOSSOS ANJOS DO ABRIGO, orgulhamo-nos de suas coragens – pois sabendo que encontrariam pela frente a dor alheia, a dor pessoal da impotência ante as situações sem solução, em ausentar-se do conforto de seus lares e suas famílias – FIZERAM A DIFERENÇA! Que Deus os abençoe grandemente em suas vidas!

Imagem: Divulgação