Externato Parque Continental tem aulas de robótica e polo da Wizard

Mayara Nascimento

Neste ano o Externato Parque Continental – EPC completa 29 anos e traz novidades para os alunos em 2019. Sempre inovando na forma de ensinar, os estudantes contarão com aulas de robótica e um polo da escola de inglês Wizard.

Todas as turmas até o 9º ano do Ensino Fundamental II terão acesso às aulas de robótica. O curso é opcional tendo um custo básico e as aulas sempre acontecem no contraturno para não atrapalhar a grade curricular obrigatória.

Outro diferencial é o polo da escola de inglês Wizard, que funciona no mesmo formato, no turno em que a criança não tem aula. Os alunos não precisam se deslocar para outra escola para aprenderem outra língua e ainda estudam no famoso método da Wizard com desconto especial.

O intuito de trazer as atividades no contraturno é de otimizar o tempo livre dos alunos e dos pais, que não precisam se deslocar durante o dia, concentrando educação, lazer e atividades diversas em um mesmo lugar.

“A educação está passando por uma grande transformação. A escola tem que se adaptar aos novos estilos de família e dos alunos para atender todo tipo de público”, destacou a mantenedora e diretora pedagógica do EPC, Shirlaine Paduin.

Entre as adaptações está a aula de informática. Os alunos já nasceram em uma época tecnológica e inovar na hora de ensinar foi um desafio. Para um aprendizado dinâmico, as aulas de informática são infiltradas em outras disciplinas, de forma que o professor de cada matéria usa os laboratórios para apresentar conteúdos multimídias instigando a curiosidade do aluno.

Outra mudança foi a política do uso de celular. Nas salas de aula a placa da proibição do uso do aparelho eletrônico foi retirada. Nas apostilas do Ensino Fundamental I, por exemplo, algumas atividades até pedem para as crianças pegarem o celular e pesquisar o conteúdo mais afundo com a ajuda de um adulto.

O EPC também oferece aulas de futebol e treinos esportivos no contraturno e aulas de música, ballet, culinária e karatê na grade curricular oficial para os alunos até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

A escola ocupa o quarteirão inteiro, e conta com quadras, salas multimídia, laboratório de ciências biológicas, biblioteca, mesas pintadas com tabuleiros de xadrez e parquinho para os mais novos. No ano passado a escola já somava 650 anos entre bebês a partir de um ano e meio, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O 3º ano do EM é dedicado exclusivamente a um intensivo preparatório para o vestibular.