Expressões comuns entre as mães brasileiras em inglês

Da Redação

Apesar de terem suas particularidades, gostos, interesses e personalidades diferentes, existem frases icônicas que toda mãe fala. Criando uma brincadeira com essa particularidade e apresentando as relações estabelecida entre mães e filhos de forma cômica, o Simpler, aplicativo gratuito de aprendizado em inglês, lançou sua nova campanha de Dia das Mães. 

As lista abaixo aparecem com diferentes frases comumente ditas pela maioria das mães brasileiras, como por exemplo  “mas você não é todo mundo”, “se eu for aí e achar….” e “é melhor levar um casaco”, mas em traduções literais para inglês. Com humor, o aplicativo incentiva o aprendizado correto da língua inglesa, de forma gratuita e sem anúncios, para estimular que o usuário aprenda outras frases mais interessantes para declarar seu amor e admiração nessa data especial. 

1- “Mas você não é todo mundo” – “But you are not everyone”

Muito comum ouvir essa quando você pede para ir naquela festa que “todo mundo vai”.

2- “Se eu for aí e achar você vai ver” – “If I go there and find this, you will see”

Típica de quando você está procurando algo em casa e sua mãe te diz de outra forma, que você não está procurando direito. 

3- “É melhor levar um casaco” – “It is better to take a coat”

Para sua mãe pode estar o maior calor do mundo e de repente a terra vai congelar, nunca esqueça seu casaco! 

4 – “Vocês ainda vão me matar!” – “You kids will be the death of me yet.”

Precisamos confessar que se você tem um irmão já ouviu essa muitas vezes, ela em geral aparece quando irmãos brigam! 

5- “Eu não nasci ontem” – “I was not born yesterday”

Não importa quantos anos você tem, você já deve ter tentado enganar sua mãe, e ouviu que ela não nasceu ontem! 

O Simpler foi lançado no Brasil em janeiro e já participa do mercado como um dos apps de educação mais baixados pelos brasileiros. Segundo dados apresentados pelo próprio aplicativo, houve um aumento de 89.9% na quantidade de usuários ativos em dispositivos Android no período de 16 de março a 3 de abril. Em iPhones, o crescimento foi de 48%. Somados os sistemas operacionais, a porcentagem é de 82.6% em apenas 18 dias. 

A partir de uma série de perguntas, o aplicativo consegue indicar o nível de cada aluno, disponibilizando assim a forma de aprendizado da gramática mais adequada para cada um. O Simpler também conta com uma lista diária de 10 palavras para treinar a língua, memorização de vocabulário através do método de associação e práticas de audição e conversação com falantes nativos. Na versão paga, é possível se tornar um detetive virtual e resolver crimes em inglês.