Exposição no Adamastor leva momentos de aventura e muita emoção a estudantes

- PUBLICIDADE -

Aventura, adrenalina, emoção e muita curiosidade tomaram conta dos alunos do 4º e do 5º ano da EPG Moreira Matos durante visita à exposição Pelos Ares: 8.375 km de Rios, com fotos do piloto de paramotor e documentarista Lu Marini, na tarde da última terça-feira (18) no Centro Municipal de Educação Adamastor.

Além das mais de 40 fotos que fazem parte da exposição e equipamentos utilizados pelo piloto em suas viagens, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer Marini, ver vídeos de seus voos e ouvir depoimentos sobre suas aventuras em mais de 23 mil quilômetros percorridos.

A aluna Beatriz Santos Amorim, de nove anos, ficou mesmo encantada com a música Blackbird, da banda inglesa The Beatles, trilha de um dos vídeos exibidos. “Não achei perigoso o que ele faz, mas fiquei com um pouco de medo. Meu maior sonho é voar de avião e ter essa sensação de liberdade”, contou.

Durante o bate-papo Marini revelou detalhes de suas viagens pelos rios Araguaia, Doce, Tietê, Paranapanema e São Francisco, o que possibilitou a discussão de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

“Mais que motivar as crianças e jovens a nunca desistir de seus sonhos, eu trago para elas todas as experiências do voo, do preparo para a viagem à percepção dos nossos instintos, a beleza dos rios, a necessidade de preservação do meio ambiente e a riqueza das paisagens do Brasil”, explicou o piloto.

Em exibição no espaço de exposições do Adamastor até o dia 27 de abril, de segunda a domingo, das 9h às 22h, Pelos Ares mostra aos visitantes percursos que somam milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. “O encontro com o piloto foi muito importante para os alunos, seu depoimento traz esperança a eles, motiva-os a buscar seus sonhos, desperta o desejo por desafios e os convence a não desistir, mesmo diante das dificuldades”, observou Fabiana Fernandes, professora da turma do 4º ano.

A exposição é realizada com recursos do ProAC, por meio da Secretaria de Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo, e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos.

O CME Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

- PUBLICIDADE -