Exposição celebra aniversário de 81 anos da Biblioteca Monteiro Lobato  

 
Em comemoração ao aniversário da Biblioteca Monteiro Lobato, a Prefeitura de Guarulhos apresenta a exposição fotográfica Fragmento da História – Biblioteca Monteiro Lobato 1940-2021, em exibição até o dia 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h45. As fotos integram o acervo do Arquivo Histórico Municipal e oferecem ao público a dimensão da importância da biblioteca em seus 81 anos de funcionamento.


Cheia de curiosidades históricas, as imagens revelam a relação da biblioteca na construção da arte e da cultura na cidade e mostram personagens e protagonistas. A Biblioteca Pública Municipal de Guarulhos foi inaugurada em 10 de novembro de 1940 e ficava localizada na rua Felício Marcondes, esquina com a rua Sete de Setembro. Na ocasião, serviu como homenagem ao aniversário do Estado Novo.


Foi somente em 1968, quando a unidade foi transferida para o novo prédio, na rua João Gonçalves, que ela recebeu o nome atual.
Para saber mais sobre os eventos culturais que acontecem na cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.
Serviço
O Salão de exposições da Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro
 

- PUBLICIDADE -