Experimenta Serviços Públicos começa nesta sexta-feira com transmissão pelo YouTube

A maratona tecnológica Experimenta 2022 – Serviços Públicos terá início nesta sexta-feira (13) e será transmitida pelo YouTube (http://bit.ly/experimentagru). Realizado pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), o evento tem por objetivo estimular soluções inovadoras e fomentar o empreendedorismo tecnológico.

O concurso de startups, PITCH4GRU, será a atração de abertura do evento e a transmissão começará por volta das 19h. Nesse quadro, startups que possuem soluções que podem ser aplicadas de alguma forma para colaborar com a Secretaria de Serviços Públicos de Guarulhos terão cinco minutos para apresentar a sua solução para a banca composta por jurados especialistas em serviços públicos, tecnologia e empreendedorismo, que terão o mesmo tempo para fazer questionamentos aos participantes. Ao final de cada apresentação os jurados darão suas notas e após todas as apresentações serão anunciados os três vencedores.

Na manhã do sábado (14), às 10h, terá início o Fórum de Discussões. O objetivo é debater temas e problemas relacionados à Pasta de Serviços Públicos e apresentar às equipes que participarão do Hackathon os desafios nos quais devem trabalhar. Após o fórum e com os desafios lançados, as equipes serão organizadas e a maratona de 24 horas para construir as soluções se inicia. Ela acontecerá online pela plataforma Discord e não terá transmissão no YouTube.

No início da tarde de domingo (15), às 13h, vai acontecer o Pitch do Hackathon. Nesse momento as equipes terão quatro minutos para apresentar seu trabalho perante a banca de jurados, que por sua vez terá três minutos para fazer questionamentos sobre as soluções apresentadas.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações entre em contato com a organização pelos emails experimenta@guarulhos.sp.gov.br ou dctiguarulhos@gmail.com.

- PUBLICIDADE -