Executiva estadual cancela eleição do diretório municipal do PSDB

Da Redação

A eleição para a escolha da nova presidência do diretório municipal do PSDB em Guarulhos que ocorreria no próximo domingo (24) foi cancelada pela executiva estadual do partido.

Em documento encaminhado ontem ao presidente municipal da sigla, Marco Iannoni, o presidente do PSDB/SP, Pedro Tobias, informou que a decisão veio da Comissão Executiva Estadual, em reunião realizada no dia 19 de fevereiro. No encontro, foram “desautorizadas a realização das convenções zonais ordinárias, por ações de filiados que compõem os quadros de direção local em desrespeito ao art. 131.1 do Estatuto e, ainda, por falta de observação, pela Comissão Executiva Municipal, da necessária manutenção da integridade, disciplina, fidelidade e ética partidárias, o que impõe a intervenção nesse órgão partidário” de acordo com o Estatuto do PSDB.

No documento, Tobias afirma ainda que a eleição do diretório de Guarulhos se realizará mediante “convenção extraordinária, em data a ser designada pela Comissão Executiva Estadual”.

Segundo a Folha Metropolitana apurou a decisão se estende para 33 municípios paulistas. O motivo seria a falta de apoio durante a campanha que elegeu o governador João Doria (PSDB). A intervenção ocorreu em todas as cidades em que a cúpula partidária local é ligada a quem atuou contra Doria na disputa pelo governo de São Paulo. Santos é a principal cidade entre as que foram alvo da proibição do diretório estadual do PSDB.

Imagem: Divulgação/PSDB