Excesso de trabalho e preocupação com pandemia prejudicam saúde sexual masculina

A rotina agitada dos grandes centros urbanos afeta diretamente a qualidade de vida de todos os seus moradores. Esse cotidiano, inclusive, prejudica a saúde sexual masculina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é que, no Brasil, 25 milhões de homens com mais de 18 anos sofram com algum grau de impotência sexual.

Tal situação se agravou com a pandemia do novo coronavírus. Os brasileiros têm apresentado mais sintomas de ansiedade e estresse, desde março de 2020, segundo estudo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A pesquisa aponta, ainda, que os casos de depressão cresceram 90% em nosso país durante o surto de Covid-19. Todos esses distúrbios estão entre as causas mais comuns da disfunção erétil e da ejaculação precoce.

No entanto, a boa notícia é que há tratamentos eficazes para que os desgastes emocional e físico, provocados por problemas do dia a dia, não atrapalhem mais a vida sexual masculina. A clínica Hominem, que possui 12 unidades em todo o Brasil, sendo uma delas no centro de Guarulhos, disponibiliza aos seus pacientes tratamentos aprofundados e que respeitam a privacidade e a necessidade de cada um.

“Com o passar do tempo e o agravamento de problemas de saúde, tanto físicos como psicológicos, por causa do excesso de trabalho e a preocupação com a pandemia, o homem deixa de produzir naturalmente certos tipos de hormônios, como a testosterona. Por isso, é importante realizar uma reposição hormonal em busca de uma vida mais saudável e sexualmente ativa”, explica Ageu Pedro Júnior, sócio-administrador da clínica Hominem de Guarulhos.

O tratamento de reposição hormonal é um dos disponibilizados pela unidade da clínica. O procedimento, que deixa os homens mais dispostos, retardando os efeitos do envelhecimento, costuma ser rápido e pouco invasivo. Entre as opções, destacam-se métodos com gel, adesivos, injeções e implantes de testosterona (Pellets).

Os Pellets, inclusive, quando comparados a terapias de reposição hormonal convencional, mostraram ser superiores no alívio dos sintomas da andropausa, manutenção da densidade óssea, restauração dos padrões de sono e melhora no desejo sexual, libido, resposta sexual e desempenho. A implantação é um procedimento simples, realizado no consultório médico, com duração de aproximadamente 15 a 20 minutos, sob anestesia local.

Quebra de tabus

Ageu também chamou a atenção para os motivos que, muitas vezes, impedem os homens de procurar soluções para problemas sexuais em clínicas especializadas. Para ele, em pleno 2021, não há mais razões que justifiquem tal tabu.

Ainda de acordo com o empresário, os homens, no geral, sofrem para assumir que possuem dificuldades em todas as áreas da vida. No âmbito sexual, esse “orgulho” é ainda pior.

“Não é vergonha apresentar algum grau de impotência. É mais comum do que imaginamos. No Brasil, é como se o dobro da população da cidade de São Paulo, um dos maiores municípios do mundo, sofresse com isso. Já está na hora de quebrar esse tabu. O maior dilema não é a disfunção erétil ou a ejaculação precoce. A grande questão é não procurar uma ajuda especializada para tratar um problema de saúde como qualquer outro”, completa.

Serviço

Hominem Clinic

Avenida Salgado Filho, 252, Sala 1001, Centro – Guarulhos

WhatsApp: (11) 93265-5761

Facebook: hominemclinicguarulhos

Instagram: @hominemguarulhos