Ex-presidente Lula se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Mayara Nascimento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem no Vaticano em reunião com o Papa Francisco para abordar temas como fome, desigualdade social e intolerância no Brasil e no mundo.

Lula postou duas fotos da reunião em seu perfil no Twitter. Em uma delas, ele recebe uma bênção do pontífice. “Encontro com o Papa Francisco para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”, escreveu o ex-presidente.

A viagem já estava prevista desde a semana passada, quando o petista conseguiu adiar na Justiça o depoimento que deveria prestar na operação Zelotes, previsto para a última terça-feira. O encontro foi intermediado pelo presidente argentino Alberto Fernández anunciou que o pontífice receberia o ex-presidente.

A previsão de retorno do petista para o Brasil é sábado (15), e a Justiça adiou o interrogatório, ligado à Operação Zelotes, para quarta-feira (19). Esta é a primeira viagem internacional de Lula após ele deixar a prisão, em novembro.

Lula aguarda em liberdade o julgamento de todos os recursos do processo do tríplex no Guarujá, no qual condenado em segunda instância.

Imagem: Ricardo Stuckert