Ex-presidente Jorge Taiar recebe registro de marca de sua empresa na ACE-Guarulhos

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Silvio Alves, recebeu nesta segunda-feira (17), na sede da entidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Jorge Taiar, conselheiro nato e ex-presidente da ACE.

Taiar também é empresário na cidade e foi retirar o Registro de Marcas de sua empresa, que foi intermediado pela ACE junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). “Eu já conhecia o serviço da entidade por ter sido presidente por dois mandatos. Agora posso comprovar, do lado de cá do balcão, a assertividade e agilidade do trabalho feito pela ACE”, afirmou Taiar.

A ACE oferece o serviço que protege o patrimônio dos empresários contra fraudes, plágios, protestos e uso indevido, em processo que costuma durar mais de 1 ano para ser concluído.

“Os prazos têm sido menores para os registros intermediados pela ACE. Temos relatos de vários associados que obtiveram o certificado em tempo recorde”, explicou o presidente Silvio.

Para registrar sua marca, o empresário associado à ACE pode pagar um valor diferenciado, que é parcelado em até 4 vezes. Entre os benefícios de registrar sua marca junto à ACE, estão: relatório bimestral do processo de registro, assessoria jurídica consultiva gratuita e registro válido para marca e logotipo, pelo mesmo valor.

Quando o INPI emite o registro, ele é válido por 10 anos e mais nenhuma taxa é cobrada. Para saber mais sobre o serviço e os valores, entre em contato com a ACE pelo telefone (11) 2137-9333.

Demandas

Além de retirar seu Registro de Marcas, Taiar recebeu da ACE uma série de demandas levantadas junto ao setor empresarial. “Os associados têm solicitado apoio na resolução de questões de publicidade e outros documentos. E aproveitamos a visita do nosso ex-presidente, que comanda o setor responsável na administração municipal, para exercer nosso papel representativo”, completou Silvio.