Ex-atleta do Guarulhense, Cássio Fonsceca assume presidência da Federação do Desporto Escolar

A Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp) tem um novo presidente. Atleta da primeira formação do Atlético Guarulhense – entre os anos 80 e 90 – Cássio Roberto Fonseca, de 46 anos, assumiu o cargo em março de 2021 e mostra disposição em aproximar o município de origem com a entidade que comanda.

“Eu moro em Guarulhos, fui criado na cidade e pude demostrar toda a capacidade de gestão há alguns anos, fechando uma parceria com a Secretaria de Educação. A Federação está receptiva para conversar com os gestores da cidade e abrir as portas do Desporto Nacional através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar e internacional, pelas mãos da International School Federation”, afirma Fonseca.

A Fedeesp é uma associação sem fins lucrativos e de de caráter esportivo educacional, constituída pelas instituições de Ensino do Estado de São Paulo. Dentre os seus objetivos e atribuições, estão “assegurar a prática do desporto educacional”, “estruturar e coordenar as atividades esportivas entre instituições educacionais” e “garantir condições de acesso às atividades desportivas escolares sem distinções e quaisquer formas de discriminação”.

Graduado em Educação Física e Gestão Esportiva, com pós-graduação em Fisiologia do Exercício – Treinamento Desportivo Personalizado, Fonseca atua no desporto escolar desde 2007 e mostra preparo para ocupar o cargo. O gestor está na Fedeesp desde 2014 e, desde então, foi responsável pelos eventos particulares, como os Jogos Escolares Paulista e o Circuito Metropolitano, dois grandes sucessos da entidade.

Apesar de presidir uma instituição de importância estadual, Cássio não deixa de lembrar do passado no Guarulhense nem mesmo ao finalizar a entrevista. “Por favor não deixe de citar que fui atleta do Guarulhense. Sou filho desse clube”, encerra.