Evento de celebração encerra atividades do projeto ‘Brincando com Pipas’

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Para marcar o encerramento das atividades do ano, a EPG Jorge Amado, no Jardim Presidente Dutra, realizou o evento de celebração do projeto Brincando com pipas nesta quarta-feira (04). A fim de criar um ambiente mais acolhedor, a unidade escolar optou pela revitalização do espaço externo, transformado em um jardim para leitura por meio do plantio de árvores frutíferas e flores ornamentais. O evento foi aberto para a comunidade e reuniu pais e alunos.

O projeto promovido pelo Instituto EDP,em conjunto com a Evoluir e a Prefeitura de Guarulhos, está no seu segundo ano e entrando na etapa final por meio do jogo Desafio Brincando com Pipas, no qual as crianças colocam a mão na massa e transformam a escola. Os alunos tinham o desafio de promover ações que favorecessem todos dentro do ambiente escolar, além de proporcionar interação com a natureza.

“Nós sempre buscamos parceiros a fim de mobilizar e articular tanto dentro como fora da escola, pensando em como contribuir com o professor e aplicar nossa metodologia para uma educação transformadora”, destacou Jessica Daiane Augusto de Jesus, educadora da Evoluir e responsável por acompanhar as escolas de Guarulhos,aplicar programas de capacitação de educadores e analisar o desempenho do aluno ao longo do processo.

A iniciativa busca conscientizar crianças e adolescentes de escolas municipais, do 1º ao 5º ano, a brincarem com segurança, além de alertar para os riscos da proximidade com a rede elétrica.Na ocasião, os alunos mostraram o resultado dos projetos desenvolvidos por eles nas escolas ao longo do ano.Houve ainda palestras de técnicos da EDP sobre prevenção de acidentes com pipas para as famílias.

2ª Mostra de Aprendizagem

A EPG Jorge Amado realizou ainda a 2ª Mostra de Aprendizagem com o objetivo de estimular a autonomia dos alunos, fazendo deles protagonistas do evento, desde a recepção aos pais até a apresentação dos trabalhos nas salas de aula. Oficinas de matemática, massinha, produção de texto, experiências e exposições diversas estavam entre as atividades apresentadas.

“Achei a experiência de participar com meus filhos muito boa, as salas que visitei foram bem interessantes e me diverti com as brincadeiras” relatou Wellington Paiva, pai dos alunos João Pedro e Ana Clara.

A mostra dirigida pelas crianças foi o resultado dos trabalhos realizados durante todo o ano letivo, dentre eles o projeto Tempos e Espaços, que vem se solidificando desde 2017 a fim de garantir ações para que os alunos avancem em sua autonomia e a garantia de aprendizagem com equidade. “O dia ficará marcado na memória dos alunos e da equipe escolar da EPG Jorge Amado com a 2ª edição da nossa mostra”, destacou a coordenadora pedagógica Luana Rebouças.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

- PUBLICIDADE -