Estudantes já podem solicitar ou revalidar passe escolar intermunicipal

O governador Geraldo Alckmin durante entrega do Terminal Vila Galvão da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Data: 12/12/2014. Local: Guarulhos/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA

Da Redação

Os usuários interessados em utilizar o Passe Livre ou Passe Escolar (Meia Tarifa) em 2019 precisam preencher os formulários de requisição ou revalidação. O pedido do benefício a ser usado nas linhas metropolitanas da EMTU/SP deve ser realizado no formulário on-line no site da EMTU.

Os requisitantes também devem prestar atenção nos documentos que passam a ser obrigatórios neste ano. No caso da primeira solicitação do benefício, é necessário que os interessados enviem uma foto 3×4 recente, acompanhada da cópia do RG (frente e verso), além dos outros documentos listados no site.

No caso da revalidação, também é necessário o envio de uma foto 3×4 atual e da documentação informada no portal. A diferença é que, para quem for revalidar, é possível substituir a cópia do RG pela cópia da CNH (ambos frente e verso).

Além disso, todos os documentos devem ser digitalizados e anexados no momento em que o formulário online estiver sendo preenchido.

A venda de créditos eletrônicos (Meia Tarifa) e a validação da cota a ser feita mensalmente (Passe Livre) estarão disponíveis a partir do dia 1º de fevereiro.

Imagem: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA