Estudantes em Guarulhos tem 20% mais chance de conseguir estágio no primeiro trimestre

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Lucy Tamborino

Conquistar um estágio é o sonho de muitos estudantes, em Guarulhos, a chance de conquistar uma vaga deve ficar maior no primeiro trimestre deste ano. Os dados Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A porcentagem faz parte de um estudo da instituição em relação a contratos encerrados no ano passado. “Geralmente no início do ano as empresas realizam a reposição de estagiários. Um programa de estágio em instituições tradicionais vai de janeiro a dezembro”, explica Simone Lopes da silva, Supervisora da unidade do CIEE de Guarulhos.

Atualmente a cidade conta com mais de 400 vagas abertas, dos mais variados cursos. Os números em relação ao ano passado representam um aumento de ao menos 200 novas vagas.

Ainda de acordo com ela na cidade em algumas áreas há mais vagas. “Em Guarulhos é predominante vagas para estudantes de Administração de Empresa, Pedagogia e cursos voltados para tecnologia da informação“, analisa.

Nesse cenário, é esperado um ano otimista. “Não só em Guarulhos, mas como um todo houve um reaquecimento do mercado pós-crise e troca de governo. Isso acaba deixando também as empresas mais otimistas e começam a dar sinas de aumento de vagas”, explica Simone.

Os estudantes podem consultar as vagas disponíveis pelo site do CIEE, redes sócias (Instagram e Facebook). A instituição possui ainda um canal do Youtube com dicas de desenvolvimento e entrevista com profissionais do mercado.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -