Estatuto da Criança e do Adolescente é tema de palestra para alunos da EJA

- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

Da Redação

Cerca de 70 alunos da Educação Jovens e Adultos da EPG Ione Gonçalves de Oliveira de Conti, no Pimentas, participaram da palestra “Estatuto da Criança e do Adolescente – Responsabilidade Civil”, uma iniciativa do Projeto “OAB vai à Escola”. A palestra, oferecida em parceria com a regional Guarulhos da Ordem dos Advogados do Brasil, teve por objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e de cidadania.

Ministrada pelos advogados voluntários André Berto Paes e Carla Caroline Lopes Andrade, a apresentação tratou sobre noções básicas de direitos fundamentais da criança e do adolescente na sociedade, permitindo aos alunos tirarem suas dúvidas sobre os aspectos legais que compõem o estatuto.

Para diretor da escola Jovelino Alberto de Freitas, esse momento de diálogo informal entre os participantes foi de grande valor. “Os alunos acompanharam atentamente ao que os advogados abordaram e se sentiram à vontade para fazer diversas perguntas relacionadas ao tema, que é sempre atual e de responsabilidade de todos em uma democracia”, relatou o diretor, juntamente com coordenador pedagógico Ricardo César, um dos organizadores do encontro.

Imagem:Divulgação/PMG

 

- PUBLICIDADE -