Estado de São Paulo tem mais mortes por acidente de trânsito que em todos os estados

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

O estado de São Paulo lidera o lidera o ranking de acidentes com morte totalizando 4.401 ocorrências, representando 42,41% de todo o país, segundo dados de acidentes ocorridos e já indenizados pelo Seguro DPVAT em todo o território nacional em 2017.

No cenário de invalidez permanente, o estado somou 18.121 mil ocorrências (39,11%), número menor apenas que em Minas Gerais que somou 19.576 mil (42,24%) de todo país.

Das capitais, São Paulo, Fortaleza e Goiânia lideram o ranking das cidades com o trânsito mais violento. As 27 capitais do país somaram 43.803 ocorrências, segundo dados do Seguro DPVAT.

O Brasil teve mais de 245 mil acidentes de trânsito registrados no ano passado. A maior incidência de vítimas foram os motoristas (70%). Estes representaram 60% das ocorrências em acidentes fatais e 71% em acidentes com sequelas permanentes, predominando os motociclistas (91%).

Em 2º lugar, figuraram os pedestres com 22% nos acidentes fatais ocorridos indenizados. Nos acidentes envolvendo invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares (DAMS), os passageiros representaram a segunda maior parcela de ocorrências, com 15% e 16%, respectivamente.

Na maior parte das ocorrências no país, as vítimas ficaram com algum tipo de sequela permanente, aponta o boletim especial produzido pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -