Estação Luz da CPTM terá testes de glicemia e aferição de pressão

Após percorrer 83 municípios paraenses e realizar quase 200 mil atendimentos, o Pro Paz Cidadania encerra as atividades de 2017. A população paraense recebeu acesso gratuito a emissão de documentos: CPF, RG, certidão de nascimento (1º e demais vias), identidade de nome social, Id Jovem, acompanhamento jurídico, entre outros serviços.O sucesso das ações foi possível devido às parcerias firmadas ao longo do ano com a Defensoria Pública, Polícia Civil, Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), prefeituras e outros órgãos e entidades não governamentais. Na foto, caravana em Mojú. FOTO: CARLOS SODRÉ / AG6ENCIA PARÁ DATA: 30.12.2017 MOJÚ - PARÁ

Da Redação

Os usuários que passarem amanhã pela Estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, poderão realizar testes de glicemia e aferição de pressão. A ação é gratuita e acontecerá das 9h às 16h.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o diabetes atinge cerca de 8,9% dos brasileiros. A doença é uma disfunção crônica, dessa forma, o teste de glicemia é importante para monitorar e diagnosticar a enfermidade. Alguns dos sintomas são: perda de peso e sede em excesso.

Já a hipertensão acomete 25% dos brasileiros e é responsável por cerca de 300 mil mortes por ano no Brasil. Entre os principais sintomas estão: dores na cabeça, no peito, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza e visão embaçada. Assim como o diabetes, a doença não possui cura, mas pode ser tratada e controlada.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Aferição de pressão e teste de glicemia
Data:
segunda-feira (21)
Horário:
das 9h às 16h
Local: Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Grátis para usuários

Imagem: Carlos Sodré