Estação Lapa terá aferição de pressão e teste de glicemia

Hemoba faz coleta externa na Estação da Lapa Hemoba faz coleta externa na Estação da Lapa. Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Da Redação

Ação tem como objetivo conscientizar a população dos riscos de pressão alta e diabetes

Na próxima quarta-feira (11), das 9h às 16h, os usuários que passarem pela Estação Lapa, na Linha 8-Diamante, poderão aferir a pressão arterial e fazer testes de glicemia e diabetes. O atendimento é gratuito, entretanto, é necessário o preenchimento de um formulário.

Serão realizado 450 testes de glicemia para medir a taxa de glicose no sangue. Para a avaliação, não é necessário estar em jejum, o procedimento é rápido e o resultado pode ser conferido na hora. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta a grande importância do teste, para diagnosticar e monitorar a diabetes.

Da mesma forma, o controle da pressão arterial também é essencial, uma vez que a hipertensão se manifesta em 25% da população brasileira e é a causa de muitas complicações, como: infartos, derrames e insuficiência renal. Assim como a diabetes, apesar de não ter cura, há possibilidade de tratamentos para a hipertensão.

Além de tirar dúvidas sobre as enfermidades, os usuários também receberão informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada pela IMA Brasil – Instituto de Medicina Avançada – com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Aferição de pressão arterial e teste de glicemia
Local: Estação Lapa (Linha 8-Diamante)
Data: Quarta-feira (11/7)
Horário: das 09h às 16h

Grátis para usuários

Imagem: Elói Corrêa