Estação da Luz da CPTM recebe mostra fotográfica “O Espaço Criado pela Luz”

Da Redação

A Estação da Luz, que atende às Linhas 7-Rubi e 11-Coral, recebe a exposição “O Espaço Criado pela Luz”, a partir deste sábado (12). A mostra fotográfica reúne cerca de 45 imagens registradas por 13 alunos do curso de Fotografia da Arquitetura, ministrado pela fotógrafa Ana Mello. A curadoria e montagem da exposição é assinada pela Fundação Stickel.

A fotografia de arquitetura é considerada por muitos como uma área mais técnica desse universo da reprodução de imagens, já que procura representar as construções e a cidade ao nosso redor através de uma fotografia 2D, assim como são os desenhos técnicos de arquitetura.

No entanto, a cultura e a vivência de cada indivíduo, somados ao estudo da técnica, podem mostrar, com qualidade, um mesmo espaço através de diferentes olhares. Neste curso fala-se um pouco da fotografia de arquitetura, das diferentes formas de representá-la e qual a importância desta imagem na compreensão da vida das pessoas.

O curso Fotografia da Arquitetura foi promovido pelo CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), através de um edital de fomento cultural para publicação do livro “Adolf Franz Heep: um arquiteto moderno”.

A exposição também conta com o apoio do Poieses (Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura) e da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Foto: Divulgação