Estação Brás da CPTM recebe mostra “Recortes da Copa”

Da Redação

Depois da Barra Funda, é a vez da Estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10- Turquesa, 11- Coral e 12-Safira, colocar o time em campo e receber a exposição “Recortes da Copa”, a partir desta quarta-feira (04).

A mostra conta com 30 fotografias que ilustram o futebol praticado na periferia. Além disso, aborda o outro lado do esporte, destacando a realidade dos moradores locais. O trabalho foi realizado pelos alunos do curso “Olhares sobre a Cachoeirinha”, que participaram de aulas na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Casa de Cultura Vila Brasilândia, com o apoio da Fundação Stickel.

As imagens foram produzidas em 17 encontros, com duração de três horas. E permanecerão em cartaz, no Espaço Cultural da Estação Brás, até o dia 1 de agosto.

A iniciativa é realizada com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras, com o objetivo de apoiar e difundir arte popular.

A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio da arte, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha. Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, por meio de exposições, cursos, oficinas, ações, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras ações que envolvem a arte educação.

Imagem: Divulgação