Esquenta BAILE DA GRU: produtor impulsiona cultura urbana periférica por meio de apresentações no YouTube

O produtor e músico Rodrigo Zalc e sua parceira Tati Jaime vão lançar um projeto que levará informação, cultura e muita música de qualidade ao público, refletindo o que há de mais novo no cenário musical do nosso país.
Por meio de seis apresentações, chamadas “Esquenta BAILE DA GRU”, o produtor abre um espaço plural para diversos artistas divulgarem suas obras e se expressarem, misturando culturas urbanas periféricas a percussões e ritmos tradicionais brasileiros. O projeto é realizado por meio de recursos da Lei Aldir Blanc.

“O Baile da GRU surgiu apenas como uma proposta de evento, mas a realidade da pandemia e a impossibilidade de aglomerações fizeram com que tivéssemos de ser criativos, enquanto artistas, para podermos continuar nos expressando e levando ideias e alegria ao público. Daí surgiu a ideia de transformar o Baile não só em um evento, mas em um projeto musical e artístico, produzindo e lançando músicas autorais inéditas em parceria com artistas que admiramos, novos ou já consagrados. Tentamos, também, sempre misturar músicos guarulhenses com gente de fora, criando essa conexão”, disse Zalc.

O Esquenta BAILE DA GRU irá levar ao público diferentes ritmos urbanos, regionais e periféricos, num retrato contemporâneo do universo musical brasileiro. “Trapfunk, RAP, pagodão baiano, piseiro e ‘Queernejo’, o sertanejo LGBT, são ingredientes que estarão nesta receita”, destacou o produtor.

As apresentações vão acontecer no canal do YouTube da Pandora Records (https://bit.ly/3spDjre), a partir das 20h. O evento será realizado em uma área privada para evitar aglomerações – com equipe reduzida e todos os cuidados sanitários necessários.

Esquenta BAILE DA GRU

Para cada apresentação do Esquenta BAILE DA GRU, Zalc convidou músicos dos mais variados estilos e de diversas origens. Cada um dos seis episódios mostrará o making off da gravação e um pocket show, onde cada artista irá apresentar suas músicas autorais, acompanhados por Zalc.
O público ainda terá a oportunidade de conhecer algumas músicas do EP “Sonora Quebrada”, que Zalc irá lançar em breve.
Uma das artistas convidadas é a Késia Estácio, do Rio de Janeiro, cantora e atriz da Globo. Durante a apresentação haverá bastidores da gravação, troca de ideias e muito som. Tudo isso de uma forma descontraída, sempre com os cuidados sanitários devidos.

Programação (sempre às 20h)

Dia 01/04
A’DRY e Zalc

Dia 08/04
Késia Estácio e Zalc

Dia 15/04
Zerzil, Alice Marcone e Zalc

Dia 22/04
Luana Hansen e Zalc

Dia 27/04
Baobá, Bruna Black e Zalc

Dia 29/04
Letícia Alcântara e Zalc