Espalha Fatos com Sergio Lessa

Ninguém quer?

O ex-vereador e ex-deputado estadual do PT, Auriel Brito, bem que tentou se filiar ao PDT. Sem alarde, preencheu sua ficha de filiação via internet, mas quando a direção guarulhense recebeu o pedido, já vetou seu ingresso imediatamente. Diante disso, Auriel continua procurando um novo partido, já que seu retorno ao PT também está vetado.

Alternativa

Se depender do atual presidente do Solidariedade, Nelsão dos Químicos, Auriel Brito tem seu espaço garantido na legenda. O difícil será convencer os demais filiados, pois muita gente acredita que o ex-petista ainda tem um grande número de votos na região do Pimentas, sendo assim um forte concorrente interno. Além disso, para muitos, depois da acusação de um suposto estupro que teria cometido, a filiação de Auriel na sigla poderia queimar o filme de todos numa tacada só.

Em avaliação

Falando ainda do Solidariedade, o atual vereador Luís da Sede (PRTB) também estaria sondando a sigla para se filiar e tentar se reeleger na eleição do ano que vem. Como ele, o ex-vereador Eduardo Kamei, também articula seu espaço no grupo guarulhense pensando em retornar à Câmara de Guarulhos. A liberação ou não dessas filiações estaria nas mãos do presidente do Sindicato dos Químicos, Toninho Silvan, que não é o presidente da legenda, mas é quem manda em tudo por lá. Na disputa majoritária, o Solidariedade deverá vir com chapa pura: Silvan, prefeito e Reginaldo Sena, vice, mesmo com alguns integrantes do grupo arrastando as asas para outros prefeituráveis.

Minoria do contra

Quase 7 mil motoristas de aplicativos já deram entrada no cadastramento da Prefeitura de Guarulhos para poderem trabalhar legalizados. Mesmo assim, ainda tem meia dúzia de pessoas agitando a categoria, principalmente nas redes sociais. O pior, que nem trabalhadores do setor são. Na verdade grande parte é candidato a vereador em 2020. Um deles chegou até a organizar uma manifestação na frente do Paço Municipal, na sexta-feira passada, mas não conseguiu juntar nem 30 pessoas. Um fiasco! De qualquer forma, o jovem rapaz deu o seu showzinho particular e claro, gravou um vídeo para o Facebook, alegando que falava em nome do “povo” de Guarulhos. Gastou até um dinheirinho pra impulsionar sua postagem. Só não conseguiu enganar muita gente. Até outubro do ano que vem teremos de ter muita paciência com esses caçadores de votos. Fiquem atentos!

Preliminares

Os vereadores Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Dr. Laercio Sandes (DEM), já estão se estranhando na tribuna da Câmara durante as sessões. Os debates são tão acalorados que já dá pra termos uma ideia de como será a disputa eleitoral do ano que vem. Por enquanto a discussão está no campo das ideias e é isso que se espera. Não vale a pena perder a amizade por causa de política. Isso vale para todos: candidatos e eleitores.