Espalha Fatos com Sergio Lessa

Cama de gato

O deputado federal Alencar Santana e o vereador Maurício Brinquinho, ambos do PT, estão unindo forças para derrubar o ex-prefeito Elói Pietá nas prévias do partido que indicará o nome do representante da sigla para a disputa majoritária municipal em 2020. A estratégia está sendo arquitetada em Brasília, no gabinete do parlamentar, onde o assunto não é segredo para ninguém. O plano consiste em lançar os nomes de Alencar e Brinquinho simultaneamente para prefeito, dividindo a militância internamente. Pelas contas feitas, Pietá sairia derrotado e uma provável dobrada entre eles seria lançada oficialmente pelo PT. Quem duvida dessa possibilidade, pode confirmar os fatos e perguntar diretamente em qualquer garagem de ônibus da cidade, para qualquer motorista, quem será o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores no ano que vem? Depois vocês me contam…

Menos um

Difícil de acreditar, mas por incrível que pareça, o pioneiro jornal Metrô News, que começou a circular na capital paulista em setembro de 1974, encerrou meses atrás suas atividades e não circula mais nas linhas do metrô de São Paulo. O tabloide, que era distribuído gratuitamente aos passageiros, chegou a ser uma das grandes potências do mercado editorial do país por muitos anos. Problemas de gestão, familiares e também na área comercial, que era o seu grande forte, culminaram com o seu fim. Com a chegada das mídias digitais, está cada vez mais difícil para os empresários do ramo manterem suas publicações impressas. Mais uma péssima notícia para os colegas jornalistas, que a cada dia encontram mais dificuldade para conquistar e até manter seu lugar ao sol.

Olhos abertos

Com a assinatura do contrato do Legislativo com a empresa de locação de equipamentos para a TV Câmara prevista para ocorrer ainda no mês de maio, a expectativa é de que as transmissões das sessões voltem a ocorrer a partir de agosto, uma vez que os contratados têm até 30 dias para montar os equipamentos e em julho temos o recesso parlamentar. De qualquer maneira vale a pena ficar de olho se a enorme lista de aparelhos solicitados no edital será realmente entregue, pois representantes do Grupo Rio Brasil foram vistos em reunião com os dirigentes da Seegma, antiga locadora contratada da Câmara, com a proposta de que fosse feito um bem bolado, mas o acordo não saiu. Como o valor mensal do pregão está próximo do inexequível, já que o Parlamento permitiu a participação no certame de empresas sem capacidade técnica, que jogaram o preço lá embaixo, está difícil acreditar que o contrato será realmente cumprido à risca.

Expectativa

Evangélicos de Guarulhos garantem que este ano teremos na cidade mais uma edição da Marcha para Jesus. Depois de não ter sido realizada em 2018, a iniciativa parte da Igreja Renascer, que promoverá o evento sem verbas públicas, contando exclusivamente com apoios de patrocinadores. Um chamamento público deverá ser publicado.