Escritores Guarulhenses são finalistas do Prêmio Guarulhos de Literatura

O Prêmio Guarulhos de Literatura está em sua 4ª edição e este ano bateu recorde com 243 livros inscritos. Como em todos anos o prêmio tem três fases onde serão selecionados autores e livros que concorrem nas categorias livro do ano, livro de poesia de textos inéditos e escritor do ano.

Este ano o prêmio se consolidou com inscrições de centenas de escritores de 26 Estados da Federação e isso demonstra a vocação de Guarulhos na área literária. Escritores da cidade também marcaram presença se classificando para a semi final como Karla Maria, Cesar Magalhães Borges e Glauber Soares.

Karla Maria é jornalista e tem 3 livros lançados que são: Mulheres Extraordinárias, Irmã Dulce, a Santa Brasileira que Fez dos Pobres sua Vida  e concorre com O Peso do Jumbo. O poeta e escritor Cesar Magalhães Borges com 10 livros lançados se classificou neste ano com o livro Vida a granel (Histórias de Supermercado) e o jornalista Glauber Soares está concorrendo com o livro Jardim Brasil.

A primeira fase 50 livros foram selecionados pelos jurados e na segunda fase serão escolhidos os 10 finalistas em cada categoria para concorrer ao Prêmio Guarulhos de Literatura no dia 21 de novembro.

Segundo Auriel Filho o prêmio a cada ano ganha status e leva o nome da cidade para todos os cantos do Brasil. “A luta é gigante para se fazer cultura e creio que estamos fazendo um trabalho exemplar nesse sentido com o apoio de empresários da cidade”, frisou.

A lista dos selecionados para a 2ª fase estão disponíveis no site www.pgliteratura.com.br