Escoteiro Guaru está com as inscrições abertas para crianças, jovens e adultos

Da Redação

O Grupo Escoteiro Guaru (198º SP), o mais antigo na modalidade básica em atividades em Guarulhos – são mais de 30 anos, está com suas portas abertas para quem quiser conhecer o movimento escoteiro, e também para receber novos integrantes. Atividades e jogos diversos farão parte da programação na Cidade Mirim Ayrton Senna, no Parque Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471), Vila Augusta, onde está localizada a sede do grupo, neste sábado (9), a partir das 13h30.

Além das atividades, o Guaru fará uma apresentação aos pais e, também, aos adultos que tenham interesse em fazer parte do grupo como voluntários. “Temos o maior e mais estruturado grupo escoteiro de Guarulhos, preparado para receber e formar os jovens como verdadeiros cidadãos”, observou o diretor de escotismo, chefe Vicente Vasconcellos.

As inscrições são para crianças a partir de 6 anos e meio, para o ramo Lobinho; Escoteiro, Sênior e Pioneiro. Durante o ano, os escoteiros participam de acampamentos e várias atividades ao ar livre, além de campanhas da prefeitura e projetos sociais. As atividades acontecem sempre aos sábados, das 13h30 às 17h.

 “Praticamos o escotismo tradicional, baseado nos ensinamentos de mais de 100 anos de Baden Powell. Somos uma grande família. Estamos sempre abertos aos nossos jovens, basta comparecem ao grupo escoteiro com um responsável maior de idade para conhecer o movimento”, disse Vasconcellos.

Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, o Guaru hoje tem em seus quadros 120 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, e é associado à entidade Sempre Alerta Brasil-Impisa.

Além do Guaru, outros dois grupos da cidade fazem parte da Sempre Alerta Brasil-Impisa e também estão recebendo novos integrantes:  o G.E. Pitiguari, que fica na escola da prefeitura Professora Sílvia de Cássia Matias (rua Conceição da Barra, s/n, Taboão) e o G.E. Josafá Tito Figueiredo, que funciona na escola de mesmo nome (rua João Simão, 159, Jardim Belvedere).

Mais informações com o chefe Vicente, no telefone 9.9832.2671

Imagem: Divulgação