Escolinha Guarulhense representa a cidade na Taça Brasil

Por Lucas Canosa

A Escola de Educação Esportiva Guarulhense será Guarulhos na disputa da Taça Brasil de Futsal, um torneio de três dias, nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, que acontece em Santa Isabel, com início nesta quinta-feira (24) e encerramento no sábado (26). Além do Galo e a equipe anfitriã, o Emesi, também estarão na disputa o Flama, o Santo Agostinho, o Meninos da Vila e a Seleção Mineira. A estreia acontece nesta sexta-feira, às 19h, diante do Flama. No sábado, às 9h, o adversário será o Emesi e, por fim, na mesma data, o Tricolor encara o Santo Agostinho e o Meninos da Vila, a partir das 14h.

O presidente Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, falou sobre a participação do Guarulhense no campeonato. “Santa Isabel é uma cidade muito importante e tem uma mulher batalhadora no esporte, que é a Ana Paula, organizadora da Taça Brasil. Vamos participar também no feminino, além da Copa que homenageia o seo Neco, velho personagem daquele município. Entendo que é importante valorizar a escolinha e, de quebra, a relação com essas pessoas”, disse.

A comissão técnica do Galo será formada pelo experiente treinador Nelsinho e os professores Wellington Severo e Érico Barbosa, além de Paulo Oliveira, o roupeiro do clube. Em quadra, o campeonato com regras AMF, antigas do futebol de salão, reúne apenas as categorias sub-13, sub-15 e sub-17. Os interessados no ingresso à escolinha do Guarulhense devem procurar o Lucas, diretor do clube, no Whatsapp (11) 9 9835-1144. São admitidos alunos de 3 a 17 anos.

Foto: Lucas Canosa