Escolas municipais discutem aprendizagens e planejam o 2º semestre letivo

Gezer Amorim
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Para iniciar o 2º semestre letivo, na última sexta-feira (22) todas as Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) promoveram o replanejamento escolar, uma ação desenvolvida pelas equipes para analisar e refletir sobre o projeto anual da escola, tendo em vista a avaliação das ações desenvolvidas no primeiro semestre a fim de identificar os avanços e os desafios nas práticas educativas e na aprendizagem dos alunos.

Na EPG Padre João Alvarez, localizada no centro da cidade, os professores e gestores discutiram os saberes e as aprendizagens trabalhadas ao longo do primeiro semestre, o desenvolvimento dos educandos, entre outros assuntos essenciais que abrangem o trabalho na escola.

“É importante verificar o que podemos fazer de diferente neste próximo semestre, o que funcionou e o que podemos melhorar. A reflexão transforma o olhar de todos, por isso pensar numa escola articulada é pensar além de seus muros, entender o local em que ela está inserida e criar mecanismos de parcerias e diálogos produtivos”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Fernanda Alves da Silva.

De forma crítica, o grupo avaliou se as ações realizadas pela equipe, como o planejamento, os conselhinhos, a escuta, a participação das famílias nas atividades de leitura e as oficinas contribuíram para a aprendizagem e o desenvolvimento dos educandos.

A gestão enfatizou ainda a relevância da proposta curricular, a necessidade de criar, reorganizar os tempos e os espaços e trabalhar com a tecnologia no planejamento das atividades, entre outras propostas.

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