Escola do Parlamento oferece acervo digital com a obra de Machado de Assis


Um dos objetivos da Escola do Parlamento, criada no final de 2021 pela Câmara de Guarulhos, é disseminar conhecimento e cultura de qualidade. Neste aspecto, o projeto se reforça com a inclusão em sua página, no site do Legislativo, do link do acervo digital de toda a obra de Machado de Assis (1839 – 1908), organizado pelo Ministério da Educação-MEC.  

Na coleção estão romances como Memórias Póstumas de Brás Cubas, contos, poesias, crônicas, peças de teatro, traduções e textos críticos. “É uma oportunidade principalmente para pesquisadores e estudantes terem acesso gratuito à obra de um dos maiores gênios de nossa literatura”, afirma Devanildo Damião, coordenador de projetos estratégicos da Câmara de Guarulhos.  

A iniciativa da Escola do Parlamento promete dar maiores frutos. É ideia da direção oferecer acervos literários com a mesma magnitude. “Pensamos em dispor também obras de escritores guarulhenses, mas esta é um plano que ainda vamos amadurecer”, revela Damião. 

O link para acervo de Machado de Assis pode ser acessado no endereço Publicações de interesse — Câmara Municipal de Guarulhos

- PUBLICIDADE -