Escola da prefeitura recebe mostra Monteiro Lobato

Da Redação

Os alunos da EPG Antônio Aparecido Magalhães, localizada no Paraventi, receberam a mostra Monteiro Lobato entre os dias 2 e 10 de outubro. Iniciativa da Secretaria de Educação, a mostra integrou atividades culturais e educacionais por meio do projeto “Literalmente Isso”, que tem por objetivo estimular a leitura na cidade.

Durante a mostra, as crianças puderam conhecer várias obras do escritor brasileiro, autor de mais de 50 livros que sempre mexeram com o imaginário do público infanto-juvenil brasileiro e é sucesso há gerações.

“Tivemos a festa à fantasia e a encenação com a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Além das histórias do Sítio, também trabalhamos com os alunos sobre o Castelo Rá-Tim-Bum, O Menino Maluquinho e a Turma da Mônica”, relata a professora Suzana Sanches.

No encerramento, foi realizada uma grande apresentação com todas as professoras para os alunos da Educação Infantil. A atividade contou com música, dança e muita animação.

A mostra contou ainda com totens dos personagens principais de um dos seus maiores sucessos literários, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, como Emília, Visconde de Sabugosa e Saci, entre outros.

A exposição Monteiro Lobato já percorreu diversas escolas da Prefeitura de Guarulhos, Centros Municipais de Incentivo à Leitura (CMILs), bibliotecas e espaços públicos de Guarulhos.

Fonte: Prefeitura de Guarulhos