Érico Barbosa avalia equipes femininas do Guarulhense em 2019

Alex Bispo

As equipes femininas do Guarulhense, estreantes nas competições da Federação Paulista de Futsal em 2018, seguem trabalhando firme em busca de bons resultados nos campeonatos que serão disputados na nova temporada. 

Treinador das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, Érico Barbosa falou sobre os primeiros treinos do ano e as impressões que teve de suas comandadas. “Estamos dando a continuidade de um trabalho iniciado recentemente e, com a base semifinalista do sub-15, além das demais, tenho boas expectativas nos torneios que vamos disputar”, disse.

O professor também explanou o planejamento para a temporada. “Estamos passando por treinamentos intensos, utilizando a academia para potencializar a parte física das atletas, bem como teremos a disputa de amistosos e outras competições de curta duração para a preparação das equipes”, comentou.

Por fim, Érico Barbosa se animou ao comentar suas ambições para o Campeonato Estadual. “Esperamos chegar às semifinais com todas as categorias, algo que ano passado aconteceu somente no sub-15. Para essa temporada, estamos trabalhando muito duro. Tenho certeza que teremos muitas alegrias”, finalizou.

Imagem: Lucas Canosa