Equipe Predadores inicia aulas em nova sede no Cecap

Pedro Lacerda

Almejando a valorização do esporte, uma equipe de profissionais de caratê que ministrava aulas em um condomínio no Cecap, já possui novo endereço. Um prédio com três andares é o novo espaço que abrange estes atletas que agora possuem um local mais preparado para receber os alunos. “Resolvemos mudar. Corri atrás de um local para não ficarmos parados, conversamos com o dono e ele nos cedeu o espaço. Estamos aqui há duas semanas”, diz o sensei da equipe, Raul Esmerio, 42.

Em média, a equipe possui cerca de 100 alunos que se dedicam ao esporte. Segundo Esmerio é necessário que a população comece a enxergar o caratê, bem como outras demais modalidades, não apenas o futebol. “Guarulhos é grande, temos o pessoal do tae-kwon-do, do jiu-jitsu, da capoeira, são diversos profissionais que muitas vezes não obtêm o devido reconhecimento que é necessário”, afirmou.

Michael Jorge, 30, também dá aulas na academia e valoriza a importância da alteração do local, tendo em vista que a mudança trouxe ampliação de espaço e maior tranquilidade em relação aos horários. “Querendo ou não, lá no condomínio as aulas eram mais segmentadas aos moradores locais, já aqui nós temos a possibilidade de atender a todos que queiram e se interessem pelo caratê. Já temos uma academia no bairro Soberana e nossa meta é poder ampliar para mais sedes no município, assim poderemos comportar muito mais atletas e levantar nossa bandeira”, afirma.

Recentemente, a equipe participou de um torneio em Santiago, capital do Chile. Ao todo, foram 18 membros da equipe que participaram do evento, trazendo medalhas e troféus para a cidade. As aulas acontecem às segundas-feiras e quartas-feiras, das 20h30 às 22h, cujo endereço é a rua Bela Vista de Goiás, 395 – Parque Cecap.