EPG João Alvares recebe alunos do recesso escolar com literatura e muita diversão

Redação

Gotas de tinta, teatro e muita diversão. Foi dessa forma prazerosa que a equipe da EPG João Alvares recebeu os alunos no retorno do recesso escolar, na última quinta-feira (26). Com o objetivo de despertar o prazer pela literatura, a unidade escolar desenvolveu o Projeto Volta às aulas “Escola é lugar de gente feliz”, que associou o movimento das redes sociais, apresentando às crianças uma receita bem diferente e divertida: o “slime”.

O “slime” é uma meleca que explora toda a parte sensorial, uma sugestão de brincadeira que as próprias crianças podem fazer, permitindo interação e diversão por horas.

O projeto envolveu toda equipe gestora da escola numa peça teatral, que contou com a participação da professora Marlene Gomes, do Centro Municipal de Incentivo à Leitura e do professor Paulo Henrique da Costa, nos personagens de Bruxa e Duende, realizando a poção mágica no caldeirão, de onde saiu o slime, (meleca).

Além da literatura, as crianças utilizaram a linguagem matemática, construíram caixinhas na qual foram depositadas porções de slime, se dedicaram também à receita e cada aluno recebeu uma quantidade da “poção” mágica.

Para a diretora Mônica Aparecida Torregrossa Wellausen, a iniciativa foi muito valiosa para o desenvolvimento cognitivo das crianças. “A atividade está de acordo com a meta para esse ano, fazer com que os alunos aprendam a ler com prazer. O engajamento de toda equipe escolar garantiu o sucesso dessa ação”, ressaltou Mônica.

Imagem: Divulgação/PMG