Ensino coletivo de instrumentos de cordas é tema do Papo de Plateia Live

O ensino coletivo de instrumentos de cordas é o tema do debate do Papo de Plateia Live desta quarta-feira (19), às 20h, evento digital transmitido pelas redes sociais das orquestras da cidade no YouTube (www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g), no Facebook (https://www.facebook.com/gruojmg/) e no Instagram (https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/).

Foi por meio do ensino coletivo de instrumentos que uma série de instituições surgiram e desenvolveram metodologias, dentre as quais o Projeto Guri e o Projeto Pão de Açúcar. Nesse contexto, há artistas que vem desse modelo de formação, mesmo enfrentando resistência da tradição de ensino individualizado. Para falar sobre a importância e particularidades do aprendizado em grupo, o encontro conta com a participação dos professores dos cursos de cordas do Conservatório de Guarulhos, Eduardo Maueski e Renato Kutner, além dos violinistas Liu Ying e José Marcio Galvão, ambos com intensa atuação nessa área.

Marcado por grande descontração, o Papo de Plateia Live proporciona interação entre internautas e convidados, oferecendo aperitivos musicais e registros em vídeos de espetáculos. O encontro também colabora com a arte e a cultura neste período de distanciamento social em razão da pandemia do coronavírus.

Para mais informações sobre eventos culturais online acesse www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Serviço

Papo de Plateia Live

Tema: Ensino coletivo de instrumentos de cordas

Data: quarta-feira, 19 de agosto

Horário: 20h

Acesso pelas redes sociais das orquestras de Guarulhos:

YouTube: www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g

Facebook: https://www.facebook.com/gruojmg/

Instagram: https://www.instagram.com/orquestrasdeguarulhos/